TICS com jogos educacionais na educação inclusiva para alunos com necessidade educacional especial em deficiência intelectual
Abstract
Este trabalho científico demonstra a utilidade das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), como uma
ferramenta de apoio para o desenvolvimento das habilidades intelectuais de alunos com Necessidade
Educacional Especial (NEE), em deficiência intelectual, através dos jogos educacionais no computador. O
objetivo é constatar de que o uso da TICs pode despertar o processo de ensino e aprendizagem de alunos com
necessidade educacional especial, em deficiência intelectual. De acordo com a pesquisa e as observações
realizadas, o trabalho foi desenvolvido na sala de recursos com os alunos com NEE, em deficiência intelectual,
nos jogos educacionais com recursos das TICs. Percebeu-se que os alunos com NEE, que realizaram as
atividades com TICs, com os jogos educacionais desenvolveram um avanço na aprendizagem na sala regular
com mais atenção e concentração portanto as atividades pedagógicas com os recursos oferecidos pelas TICs, estimularam no educando o interesse e a curiosidade favorecendo a aprendizagem de forma lúdica.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: