Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLondero, Fabrício Tonetto
dc.creatorGerhard, Simone Nunes
dc.date.accessioned2018-02-06T10:34:34Z
dc.date.available2018-02-06T10:34:34Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12341
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractThis article shows some results about the research carried out with children of 3 classes of the Maternal of the same public school of Early Childhood Education of the municipality of Santiago in Rio Grande do Sul, in relation to the real and mediatic interlocution of the communication process. In this opportunity, reflections on the use of resources and media that provide these two types of communication are presented, without and through the use of technologies. The research started with the use of history: John and Mary and proposed the same didactic sequence: history, questionings and activity for all classes, but the use of resources was initially differentiated. The objective is to investigate how the use of different resources and technologies allow different learning of the children of the mother in the classroom teaching work.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectTecnologiapor
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectMediaçãopor
dc.subjectCriançapor
dc.subjectEducaçãopor
dc.titleInterlocução entre o real e o midiático: proporcionando diferentes experiências didáticas com o suporte do uso de tecnologias com crianças do maternalpor
dc.title.alternativeInterlocution between the real and the media: providing different didactic experiences with the support of the use of technologies with maternal childreneng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo mostra alguns resultados sobre a pesquisa realizada junto a crianças de três turmas do Maternal de uma mesma escola pública de Educação Infantil do município de Santiago, no Rio Grande do Sul, em relação à interlocução real e midiática do processo de comunicação. Nesta oportunidade, apresentam-se reflexões referentes ao uso de recursos e mídias que proporcionem estes dois tipos de comunicação, sem e com o intermédio do uso de tecnologias. A pesquisa partiu do uso da história “João e Maria” e propôs a mesma sequência didática: história, questionamentos e atividade para todas as turmas; porém, o uso de recursos, inicialmente, foi diferenciado. O objetivo consiste em investigar como o uso de diferentes recursos e tecnologias possibilitam diferentes aprendizagens das crianças do maternal no trabalho pedagógico realizado em sala de aula.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto