Interlocução entre o real e o midiático: proporcionando diferentes experiências didáticas com o suporte do uso de tecnologias com crianças do maternal
Resumo
Este artigo mostra alguns resultados sobre a pesquisa realizada junto a crianças
de três turmas do Maternal de uma mesma escola pública de Educação Infantil do
município de Santiago, no Rio Grande do Sul, em relação à interlocução real e
midiática do processo de comunicação. Nesta oportunidade, apresentam-se
reflexões referentes ao uso de recursos e mídias que proporcionem estes dois
tipos de comunicação, sem e com o intermédio do uso de tecnologias. A pesquisa
partiu do uso da história “João e Maria” e propôs a mesma sequência didática:
história, questionamentos e atividade para todas as turmas; porém, o uso de
recursos, inicialmente, foi diferenciado. O objetivo consiste em investigar como o
uso de diferentes recursos e tecnologias possibilitam diferentes aprendizagens
das crianças do maternal no trabalho pedagógico realizado em sala de aula.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: