Produção textual no ensino médio por meio da rede social educacional Edmodo
Resumo
Ensinar e aprender português requer muita leitura, atenção e dedicação tanto do professor quanto do
aluno, por que ler e escrever nos dias atuais não é uma tarefa de fácil aceitação. Apesar de muitos
benefícios, a mídia com a intenção de economizar tempo tem reduzido excessivamente . Este artigo
tem como objetivo relatar os resultados de um estudo de caso realizado durante o período de maio a
junho em uma Escola Estadual da cidade de Santa Maria RS.
O trabalho realizado baseouse
na
produção textual por meio da Rede Social Educacional Edmodo, em que alunos do segundo ano do
ensino médio produziram posts argumentativos utilizando essa rede para promover a aprendizagem da
língua materna. Através da produção de posts foi investigado a que recursos linguísticos os alunos
utilizaram para a comunicação. Conforme os resultados, foi possível observar que os alunos sentemse
incentivados ao uso da Rede Social Educacional Edmodo, utilizando principalmente os recursos de
linguagem verbal, não verbal e os operadores argumentativos para estabelecer a comunicação.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: