Prazer e sofrimento no trabalho de docentes de enfermagem: revisão integrativa
Fecha
2015-12-14Autor
Fernandes, Marcelo Nunes da Silva
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Objetivou-se evidenciar nas produções científicas os fatores que geram prazer e sofrimento no trabalho de docentes de enfermagem. Trata-se de uma revisão integrativa realizada nas bases de dados Literatura Latino-Americana em Ciências de Saúde, Literatura Internacional em Ciências da Saúde e Dados Bibliográficos na Área de Enfermagem do Brasil, no período de agosto a setembro de 2015, utilizando-se como descritores: enfermagem, prazer, sofrimento e docentes. A amostra constituiu-se de quatro artigos, sem recorte temporal. Os principais fatores de prazer no trabalho dos docentes de enfermagem são a interação docente-aluno e a valorização e o reconhecimento profissional e o principal fator de sofrimento é o relacionamento interpessoal. Evidenciar os fatores que geram prazer e sofrimento no trabalho de docentes de enfermagem pode contribuir para que estes trabalhadores possam ressignificar suas vivências de sofrimento na busca pelo prazer no trabalho docente.
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- Gestão Pública - EaD [341]
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