Kahoot: uma maneira divertida de aprender a língua inglesa
Resumo
Este artigo apresenta um estudo sobre o uso do Kahoot/Quiz como auxiliar no processo de desinibição, socialização e aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa, nas séries iniciais do ensino fundamental, ministradas em um curso de idiomas na Escola “Clubinho do Inglês”. Tem-se como objetivo revisar conteúdo de Língua Inglesa utilizando o Kahoot/ Quiz, um jogo que se desenrola em tempo real e verificar em que medida esse recurso digital auxilia no processo de ensino e aprendizagem da Língua Inglesa, e, também, se facilita a desinibição, a socialização e a comunicação dos alunos. Para tanto, foi realizada pesquisa bibliográfica sobre a importância da ludicidade nas aulas de Língua Inglesa e como os jogos podem contribuir nesse quesito. Para a coleta de dados, o pesquisador observou a participação dos alunos durante as atividades, a pontuação que atingiram no jogo e contou com os resultados da avaliação dos alunos sobre as atividades, elaborada pelo Kahoot. Dessa forma, verificou-se que o Kahoot/Quiz pode contribuir para que ocorra a aprendizagem de Língua Inglesa de forma lúdica, desinibida e comunicativa.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: