Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorFialho, Vanessa Ribas
dc.creatorUnfer, Emanueli
dc.date.accessioned2018-03-23T12:07:18Z
dc.date.available2018-03-23T12:07:18Z
dc.date.issued2014-07-11
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12789
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractEste trabajo estudia y analiza el uso de software libre en el proceso de alfabetización de uma alumna con dificultades en la adquisición del lenguaje escrito y hablado. El estudio de caso se basa en un sujeto de investigación, o sea, una alumna del segundo año de la escuela primaria, clasificada como una niña con dificultades de aprendizaje, cuyo contexto de estudio y de vida ocurre en una Escuela Municipal de Campo en el interior del municipio de Paríso do Sul, en grupo multiseriado. El objetivo es despertar el en sujeto de este estudio el interés, de forma divertida e interactiva, para la alfabetización y la comprensión del proceso de la escritura. En este trabajo se reporta el estudio.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectDificuldades de aprendizagempor
dc.subjectSoftwares livrepor
dc.subjectAlfabetizaciónspa
dc.subjectDificultades del aprendizajespa
dc.subjectSoftware Librespa
dc.titleA contribuição de softwares livres na alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagempor
dc.title.alternativeLa contribución de la alfabetización de software libre en los niños con dificultades en el aprendizajespa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho estuda e analisa o uso de aluna com dificuldades na aquisição da linguagem escrita e oral. O estudo de caso é baseado em um sujeito de pesquisa, qual seja uma aluna de segundo ano do fundamental, classificada como uma criança com dificuldade de aprendizagem, cujo contexto de estudo e de vida acontece em uma Escola Municipal do Campo no interior do município de Paraíso do Sul, em sala multisseriada. O objetivo é despertar no suj estudo o interesse, de forma lúdica e interativa, pela alfabetização e compreensão do processo da escrita. O presente trabalho relata o estudo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto