dc.contributor.advisor | Fialho, Vanessa Ribas | |
dc.creator | Unfer, Emanueli | |
dc.date.accessioned | 2018-03-23T12:07:18Z | |
dc.date.available | 2018-03-23T12:07:18Z | |
dc.date.issued | 2014-07-11 | |
dc.date.submitted | 2014 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12789 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2014. | por |
dc.description.abstract | Este trabajo estudia y analiza el uso de software libre en el proceso de alfabetización de uma
alumna con dificultades en la adquisición del lenguaje escrito y hablado. El estudio de caso
se basa en un sujeto de investigación, o sea, una alumna del segundo año de la escuela
primaria, clasificada como una niña con dificultades de aprendizaje, cuyo contexto de
estudio y de vida ocurre en una Escuela Municipal de Campo en el interior del municipio de
Paríso do Sul, en grupo multiseriado. El objetivo es despertar el en sujeto de este estudio el
interés, de forma divertida e interactiva, para la alfabetización y la comprensión del proceso
de la escritura. En este trabajo se reporta el estudio. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Alfabetização | por |
dc.subject | Dificuldades de aprendizagem | por |
dc.subject | Softwares livre | por |
dc.subject | Alfabetización | spa |
dc.subject | Dificultades del aprendizaje | spa |
dc.subject | Software Libre | spa |
dc.title | A contribuição de softwares livres na alfabetização de crianças com dificuldades de aprendizagem | por |
dc.title.alternative | La contribución de la alfabetización de software libre en los niños con dificultades en el aprendizaje | spa |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Agudo, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | Este trabalho estuda e analisa o uso de
aluna com dificuldades na aquisição da linguagem escrita e oral. O estudo de caso é
baseado em um sujeito de pesquisa, qual seja uma aluna de segundo ano do
fundamental, classificada como uma criança com dificuldade de aprendizagem, cujo
contexto de estudo e de vida acontece em uma Escola Municipal do Campo no interior do
município de Paraíso do Sul, em sala multisseriada. O objetivo é despertar no suj
estudo o interesse, de forma lúdica e interativa, pela alfabetização e compreensão do
processo da escrita. O presente trabalho relata o estudo. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |