A influência da avaliação dos componentes curriculares de um curso de pós-graduação a distância sobre a qualidade do material didátido e interações em AVEA
Resumo
Este artigo tem por objetivo geral investigar a influência da avaliação dos
componentes curriculares de um Curso de Pós – Graduação sobre a qualidade
do material didático e sobre as interações no Ambiente Virtual de Ensino –
Aprendigem (AVEA) Moodle. Os temas ‘material didático’ e ‘interação em
AVEA’ foram escolhidos considerando – os como elementos fundamentais para
o ensino – aprendizagem em Educação a Distância (EAD) bem como decisivos
para a qualidade dos cursos nesta modalidade educacional. Na fundamentação
teórica, abordam-se temas como avaliação de cursos, modalidades de
avaliação, material didático e interações em AVEA. Para alcançar os objetivos
do estudo utilizou – se da revisão bibliográfica e da técnica entrevista. Dentre
os resultados, estão a descrição do processo de avaliação dos componentes
curriculares e aspectos relacionados a influência deste processo avaliativo
sobre a qualidade dos materiais didáticos e da interação no curso de pós –
graduação.