Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorCarvalho, Cláudia
dc.date.accessioned2018-04-06T12:07:33Z
dc.date.available2018-04-06T12:07:33Z
dc.date.issued2014-12-18
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12884
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThe inclusion of autistic students in regular education is a challenge. Explore the learning of these special students based on the use of the computer is a necessity both learner and teacher. This article presents a survey with a teacher who possesses an autistic student in her 4th grade of elementary school class. The article discusses the use of the computer for this teacher as a facilitator feature in conducting the educational activities proposed. The purpose is to help other teachers to find ways to develop similar activities for teaching students with autism, making more effective the process of inclusion of these students. For this, the article makes a brief review on autism and seeks to analyze how computer use can contribute to the learning of these students. The article also cites possible benefits and challenges that a teacher might expect to find from the use of this teaching strategy.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAutismopor
dc.subjectInformáticapor
dc.subjectEnsino baseado no uso do computadorpor
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.titleUma experiência sobre a utilização do computador em sala de aula com alunos autistaspor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoA inclusão de alunos autistas no ensino regular é um desafio. Explorar a aprendizagem destes alunos especiais baseada no uso do computador é uma necessidade tanto do aluno quanto do professor. Este artigo apresenta uma pesquisa realizada com uma professora que possuí um aluno autista incluso em sua turma de 4º ano. O artigo discute o uso do computador por esta professora como recurso facilitador na realização de atividades de ensino propostas. O objetivo é contribuir para que outros professores possam encontrar maneiras de desenvolver atividades similares de ensino com alunos autistas, tornando mais efetivo o processo de inclusão destes alunos. Para isso, o artigo faz uma breve revisão sobre autismo e busca analisar como o uso do computador pode contribuir na aprendizagem destes alunos. O artigo também cita possíveis benefícios e desafios que um professor pode esperar encontrar a partir do emprego desta estratégia de ensino.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Acesso Aberto
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.