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dc.contributor.advisorSilva, Luís Alvaro de Lima
dc.creatorCezar, Greice Lopes
dc.date.accessioned2018-04-11T11:18:17Z
dc.date.available2018-04-11T11:18:17Z
dc.date.issued2014-12-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12920
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis article deals with the use of online games for the learning activities in the literacy process of children in the first grade of elementary school. The research seeks to insert the use of literacy games as tools which help students learn the proposed contents during the language acquisition process. At this playful learning process, the error is taken as an attempt for success in order to build the student’s learning on a spontaneous and fun way. In order to develop this research, several online games – available on the Internet – for the learning of the activities carried out in the classroom were used. Among other conclusions of this research, it is possible to affirm that online games allow the student for a closer access to the social reality we are inserted, and they also challenge the student to search for the knowledge to solve the situations, making the learning process possible and valuing the constructive error.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectJogos onlinepor
dc.subjectAlfabetizaçãopor
dc.subjectAvaliaçãopor
dc.subjectOnline gameseng
dc.subjectLiteracyeng
dc.subjectEvaluationeng
dc.titleA utilização de jogos online como ferramenta de auxílio na fixação de atividades desenvolvidas na alfabetizaçãopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo trata do uso de jogos online para a fixação de atividades do processo de alfabetização de crianças do Primeiro Ano do Ensino Fundamental. A pesquisa busca inserir o uso de jogos de alfabetização como ferramenta que auxilie na fixação dos conteúdos propostos durante o processo de aquisição da linguagem. Neste processo lúdico de aprendizado o erro é tomado como uma tentativa de acerto de forma a construir a aprendizagem do aluno de forma espontânea e divertida. Diversos jogos online - disponíveis na internet - para a fixação das atividades realizadas em sala de aula foram utilizados para o desenvolvimento desta pesquisa. Entre outras conclusões desta pesquisa é possível afirmar que jogos online permitem aproximar o aluno da realidade social em que esta inserida e também desafiam o aluno na busca do conhecimento para a resolução das situações, possibilitando a construção da aprendizagem e valorizando o erro construtivo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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