A utilização de jogos online como ferramenta de auxílio na fixação de atividades desenvolvidas na alfabetização
Abstract
Este artigo trata do uso de jogos online para a fixação de atividades do processo de alfabetização de crianças do Primeiro Ano do Ensino Fundamental. A pesquisa busca inserir o uso de jogos de alfabetização como ferramenta que auxilie na fixação dos conteúdos propostos durante o processo de aquisição da linguagem. Neste processo lúdico de aprendizado o erro é tomado como uma tentativa de acerto de forma a construir a aprendizagem do aluno de forma espontânea e divertida. Diversos jogos online - disponíveis na internet - para a fixação das atividades realizadas em sala de aula foram utilizados para o desenvolvimento desta pesquisa. Entre outras conclusões desta pesquisa é possível afirmar que jogos online permitem aproximar o aluno da realidade social em que esta inserida e também desafiam o aluno na busca do conhecimento para a resolução das situações, possibilitando a construção da aprendizagem e valorizando o erro construtivo.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: