Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorGomes, Clandia Maffini
dc.creatorBrazil, Ana Maria dos Santos
dc.date.accessioned2018-04-12T12:04:49Z
dc.date.available2018-04-12T12:04:49Z
dc.date.issued2014-07-19
dc.date.submitted2014
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12932
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública Municipal, EaD, RS, 2014.por
dc.description.abstractThis work had as objective to know the inclusive reality in the municipal schools from Cachoeira do Sul. It was done an explanation about what is inclusion in education and its purpose. After a review of the legislation, enhancing the Public Politics, it was realized a bibliographic search. For obtaining a diagnostic of the reality of this theme, it was accomplished a survey with the Municipal Education Office as well as a research in a descriptive type. It had a quantitative model made in a municipal school. In this school, it was interviewed the school management, teachers and staffs. During this process, each one answered a questionnaire of open and closed questions, which resulted in a development of the idea of what those authors feel in relation to the inclusive student and what is missing in this project, which resulted in enough material for comparisons with the concepts of the authors surveyed and future adjustments.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectInclusão escolarpor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectSchool inclusioneng
dc.subjectPublic politicseng
dc.titleA perspectiva da educação inclusiva: ações efetivas na rede municipal de ensino regular de Cachoeira do Sulpor
dc.title.alternativeThe perspective inclusive education: effective actions in municipal regular education of Cachoeira do Suleng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cachoeira do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública Municipal, EaDpor
dc.description.resumoEste trabalho teve como objetivo conhecer a realidade inclusiva nas escolas municipais de Cachoeira do Sul. Foi feito uma explanação sobre o que é inclusão na educação e qual a sua finalidade. Após uma revisão da Legislação, destacando as Políticas Públicas foi realizada uma pesquisa bibliográfica. Para obter um diagnóstico da realidade desse tema foi realizado um levantamento junto a Secretaria Municipal de Educação e uma pesquisa do tipo descritiva, de cunho qualitativo numa escola municipal. Nessa escola foram pesquisados direção, professores e funcionários de apoio, onde cada um respondeu a um questionário de perguntas fechadas e abertas que resultou num desenvolvimento da ideia do que aqueles atores sentem em relação ao aluno incluso e o que falta nesse projeto, o que resultou em material suficiente para comparações com os conceitos dos autores pesquisados e futuros ajustes necessários.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto