A influência do computador no letramento infantil
Abstract
Este artigo mostra o resultado de um projeto de pesquisa realizado em uma
Escola Municipal de Educação Infantil Mundo Mágico de Canoas com o
foco na utilização do computador como importante ferramenta para
aquisição do letramento e alfabetização na Educação Infantil trazendo
alguns conceitos teóricos sobre a influência das mídias relativas ao
letramento, observando sua importância para uma aprendizagem
significativa por meio da mediação e interação. O objetivo é estudar a
prática da leitura e da escrita como outro meio da aquisição do saber, ou
seja, adquirir a leitura e a escrita através de um novo termo relacionado às
novas práticas sociais da leitura e da escrita que estão surgindo devido ao
surgimento de novas tecnologias. A metodologia, de caráter investigativo,
com abordagem qualitativa, pautou-se na interação entre pesquisador e
sujeitos pesquisados como eixo norteador do trabalho baseada em uma
revisão de literatura. A principal conclusão dessa reflexão é que a diferença
no nível de aprendizado entre os sujeitos está na oportunidade e nas
modalidades de inteligência e habilidades.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: