Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMussoi, Eunice Maria
dc.creatorNuglisch, Leonice Elci Rehfeld
dc.date.accessioned2018-04-23T15:51:23Z
dc.date.available2018-04-23T15:51:23Z
dc.date.issued2011-10-08
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13042
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article discusses the factors that influence the classes taught by teachers who work in PNEs training of students, beyond the aim of analyzing the Assistive Technologies and identify what is the software used in the school context. Since the participants in the survey received an online questionnaire out the questions which a term of informed consent, information consisting of identification, thus answering the open questions applied to their subject content. Then, the captured data had grounded the appraisal procedure and subjected to a descriptive analysis in a qualitative way to explain the process of observation, which were grouped by topics and by proximity to the subject. In short, the theory of the analysis caused by these mechanisms allow us to infer that given the context set, we believe in the relevance of this article, to examine and demonstrate the benefits of development, requirements and practice it was agreed that a new area for TICs and need to search within the range of conditional field.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectSoftwarespor
dc.subjectTecnologia assistivapor
dc.subjectPortadores de necessidades especiaispor
dc.subjectProfessorpor
dc.subjectAssistive technologyeng
dc.subjectPeople with disabilitieseng
dc.subjectTeacherseng
dc.titleTecnologias assistivas e softwares para os portadores de necessidades especiaispor
dc.title.alternativeAssistive technologies and software for people with disabilitieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo aborda os fatores que influenciam nas aulas ministradas pelos professores que atuam na formação dos alunos PNEs, além do intuito de analisar as Tecnologias Assistivas e identificar quais são os Softwares utilizados no contexto escolar. Visto que os partícipes da pesquisa receberam um questionário online para a realização das perguntas com um termo de consentimento livre e esclarecido, composta por informativo de identificação, deste modo, responderam as respectivas perguntas abertas aplicadas sobre o conteúdo temático. Em seguida, os dados captados tiveram a apreciação de procedimento embasado e submetido a uma análise descritiva de forma qualitativa, para explicar o processo de observação, os quais foram agrupados por temas abordados e por proximidade de assunto. Em suma, a teorização da análise originada por estes mecanismos permitiu inferir que diante do contexto caracterizado, acredita-se na relevância deste artigo, a fim de examinar e comprovar os benefícios do desenvolvimento, exigências e prática, sendo acordado que é uma área nova em TICs e precisa de pesquisa dentro da variedade condicional desse campo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto