Tecnologias assistivas e softwares para os portadores de necessidades especiais
Abstract
Este artigo aborda os fatores que influenciam nas aulas ministradas pelos professores que atuam na formação dos alunos PNEs, além do intuito de analisar as Tecnologias Assistivas e identificar quais são os Softwares utilizados no contexto escolar. Visto que os partícipes da pesquisa receberam um questionário online para a realização das perguntas com um termo de consentimento livre e esclarecido, composta por informativo de identificação, deste modo, responderam as respectivas perguntas abertas aplicadas sobre o conteúdo temático. Em seguida, os dados captados tiveram a apreciação de procedimento embasado e submetido a uma análise descritiva de forma qualitativa, para explicar o processo de observação, os quais foram agrupados por temas abordados e por proximidade de assunto. Em suma, a teorização da análise originada por estes mecanismos permitiu inferir que diante do contexto caracterizado, acredita-se na relevância deste artigo, a fim de examinar e comprovar os benefícios do desenvolvimento, exigências e prática, sendo acordado que é uma área nova em TICs e precisa de pesquisa dentro da variedade condicional desse campo.
Collections
The following license files are associated with this item: