O computador como uma ferramenta para desenvolver e aperfeiçoar o processo de leitura e escrita de alunos dos anos iniciais
Abstract
Vivemos numa sociedade letrada, ou seja, repleta de materiais escritos como jornais, revistas, periódicos, livros, avisos, outdoors entre outros. Saber escrever o nome, ler e compreender pequenos textos são atitudes muito simples diante da sociedade na qual estamos inseridos. Exercitar habilidades e desenvolver competências que envolvam a leitura e a escrita em diversas práticas sociais, como saber localizar, obter, comparar informações de dois ou mais textos, estabelecer relação entre fato e opinião, acessar, redigir informações sociais são atitudes e conhecimentos fundamentais. A necessidade e a importância de uma ação pedagógica voltada ao uso do computador como um recurso auxiliar, no desenvolvimento da linguagem oral e escrita do educando, é indispensável no desenvolvimento de habilidades e competências. Neste contexto, o presente trabalho objetiva desenvolver uma WebQuest sobre o tema "Poemas", a fim de demonstrar como o computador pode auxiliar o docente no desenvolvimento e aperfeiçoamento da linguagem dos educandos através dos seus recursos. Estimulando assim os educadores a desenvolver complementaridades e obter recursos que sirvam para potencializar a sua prática pedagógica.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]