Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorTiellet, Claudio Afonso Baron
dc.creatorOliveira, Cristina Brito
dc.date.accessioned2018-05-08T12:44:47Z
dc.date.available2018-05-08T12:44:47Z
dc.date.issued2012-11-30
dc.date.submitted2012
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13124
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012.por
dc.description.abstractThis paper investigates possible contributions of online tools for teaching writing. From empirical observations made in class with elementary school students, we have analyzed the potential of collaborative websites and blogs as well as identified possible challenges to the pedagogical use of these technological resources. The results show that the publication of the students’ texts on blogs and websites and the interaction with their readers provided by these tools can contribute to the development of textual production.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEscritapor
dc.subjectInteraçãopor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectSiteeng
dc.subjectFerramentas onlinepor
dc.subjectWritingeng
dc.subjectInteractioneng
dc.subjectWebsiteeng
dc.subjectOnline toolseng
dc.titlePara gostar de escrever: contribuições das ferramentas online no ensino da escritapor
dc.title.alternativeHow to enjoy writing: contributions of online tools in the teaching of writingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Restinga Seca, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD,por
dc.description.resumoEste trabalho investiga possíveis contribuições das ferramentas online para o ensino da escrita. Com base em observações empíricas realizadas em aulas com alunos do Ensino Fundamental, foram analisadas as potencialidades de blogs e sites colaborativos, bem como detectados possíveis desafios para o uso pedagógico desses recursos tecnológicos. Os resultados demonstram que a publicação dos textos dos alunos em blogs e sites e a interação com seus leitores, proporcionada por estas ferramentas, podem contribuir para o desenvolvimento da produção textual.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto