dc.contributor.advisor | Tiellet, Claudio Afonso Baron | |
dc.creator | Oliveira, Cristina Brito | |
dc.date.accessioned | 2018-05-08T12:44:47Z | |
dc.date.available | 2018-05-08T12:44:47Z | |
dc.date.issued | 2012-11-30 | |
dc.date.submitted | 2012 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/13124 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2012. | por |
dc.description.abstract | This paper investigates possible contributions of online tools for teaching writing. From empirical observations made in class with elementary school students, we have analyzed the potential of collaborative websites and blogs as well as identified possible challenges to the pedagogical use of these technological resources. The results show that the publication of the students’ texts on blogs and websites and the interaction with their readers provided by these tools can contribute to the development of textual production. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Escrita | por |
dc.subject | Interação | por |
dc.subject | Blog | por |
dc.subject | Site | eng |
dc.subject | Ferramentas online | por |
dc.subject | Writing | eng |
dc.subject | Interaction | eng |
dc.subject | Website | eng |
dc.subject | Online tools | eng |
dc.title | Para gostar de escrever: contribuições das ferramentas online no ensino da escrita | por |
dc.title.alternative | How to enjoy writing: contributions of online tools in the teaching of writing | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Restinga Seca, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, | por |
dc.description.resumo | Este trabalho investiga possíveis contribuições das ferramentas online para o ensino da escrita. Com base em observações empíricas realizadas em aulas com alunos do Ensino Fundamental, foram analisadas as potencialidades de blogs e sites colaborativos, bem como detectados possíveis desafios para o uso pedagógico desses recursos tecnológicos. Os resultados demonstram que a publicação dos textos dos alunos em blogs e sites e a interação com seus leitores, proporcionada por estas ferramentas, podem contribuir para o desenvolvimento da produção textual. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Artes e Letras | por |