O tema da inclusão de pessoas deficientes: uma constatação no projeto político no projeto político pedagógico do curso de Licenciatura em Educação Física da UFSM
Resumen
A pesquisa propôs-se a analisar o Projeto Político Pedagógico do curso de Licenciatura em Educação Física (2005) da Universidade Federal de Santa Maria, identificando como o tema da inclusão está constituído neste projeto. Percebeu-se através da pesquisa que de 44 disciplinas que fazem parte da grade curricular, sete destas remeteram-se ao tema da inclusão, sendo um destas, específica do tema, duas com conteúdos programáticos e cinco delas com bibliografias básicas e/ou complementares. A disciplina de „Educação Física e Necessidades Educacionais Especiais‟ aparece como forma de cumprimento as leis educacionais vigentes e que tanto as bibliografias e conteúdos das demais disciplinas poderão nem ser utilizados. Dessa forma propõe-se que o tema da inclusão seja tratado de forma transversal a todas as disciplinas curriculares.
Colecciones
- Educação Física Escolar [200]
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