A utilização das diferentes mídias visando explorar o universo literário das obras de Vinícios de Moraes na educação infantil
Visualizar/ Abrir
Data
2012-04-16Autor
Oliveira, Neuza Noeli Almeida de
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Este artigo analisa os critérios pedagógicos do uso de Softwares educativos por alunos da
Educação Infantil, bem como apresenta a importância do uso desta Mídia nesta faixa etária,
abordando um enfoque crítico e reflexivo na formação da cidadania onde a proposta pedagógica
possa contemplar a interação do conhecimento sobre espaço, tempo, comunicação, expressão e
natureza, desde a educação infantil, pois sabemos que crianças desta faixa etária não podem ser
mais excluídas dos processos de aprendizagem bem como do mundo da informação ao qual
pertencem. Faz-se necessário motivar os professores a pensar em outros recursos e métodos que
viabilizem, através do uso consciente das inovações midiáticas como os Softwares Educativos, a
inclusão com sucesso na Educação Infantil, apresentando mediante o relato no contexto de um
Pré- Escolar, desde o Planejamento até as ações implementadas, que partiram do conhecimento
da realidade e das características inerentes às fases do desenvolvimento infantil das crianças. Por
acreditar não ser mais aceitável privar as crianças do mundo da informação e da comunicação que
fazem parte incluindo assim o direito de acesso à informação, é inegável que o uso da
comunicação através das mídias melhora as possibilidades pedagógicas de forma lúdica e
divertida.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: