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dc.contributor.advisorRosa, Marcelo Barcellos da
dc.creatorPedron, Nilva de Araujo
dc.date.accessioned2018-06-15T14:23:02Z
dc.date.available2018-06-15T14:23:02Z
dc.date.issued2010-12-16
dc.date.submitted2010
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/13421
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Educação, Curso de Especialização em Educação Ambiental, EaD,RS, 2010.por
dc.description.abstractEnvironmental education should be regarded as extremely relevance in the training of students and will only with a unique corner in the Constitution in force, whereas the social, economic, political, cultural and ethical, as well as ecological, preparing and developing educating for a better quality of life and full exercise of citizenship. This monograph aims do a survey about the concept, purpose and functions of environmental education in the light of a practice that can promote the formation of citizenship learners, as well as present the results of a interview, qualitative, performed with City teachers Cacequi, RS, so if identify their experiences in environmental education and how to bring out the concerns that preclude a fully practice it efficiently. Observed in ending of this research that issues such as lack of training, discussion, reading, rules of political- teaching are the many factors that impossible that environmental education also serves as a foundation and practice of citizenship.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAmbientepor
dc.subjectCidadaniapor
dc.subjectEscolapor
dc.subjectEnvironmenteng
dc.subjectCitizenshipeng
dc.subjectSchooleng
dc.titleEducação ambiental em escolas: sensibilizando o professor de pequenos municípiospor
dc.title.alternativeEnvironmental education in schools: sensitizing professor of small citieseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Cacequi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationEducação Ambiental, EaDpor
dc.description.resumoA Educação Ambiental deve ser encarada como de extrema relevância na formação dos alunos e á única com um cantinho exclusivo na Constituição em vigor, considerando os aspectos sociais, econômicos, políticos, culturais e éticos, além do ecológico, preparando e desenvolvendo o educando para a melhor qualidade de vida e seu pleno exercício de cidadania. Esta monografia tem como objetivo realizar um levantamento bibliográfico acerca do conceito, finalidade e funções da educação ambiental à luz de uma prática que consiga fomentar a formação da cidadania dos educandos, bem como apresentar os resultados de uma entrevista, de caráter qualitativo, realizada com professores da cidade de Cacequi, RS, de modo se identificar suas experiências em educação ambiental, bem como trazer a tona as inquietações que impossibilitam uma prática totalmente eficiente da mesma. Observa-se no findar desta pesquisa que questões como falta de formação, discussão, leitura, de regulamentações político-pedagógicas são alguns dos inúmeros fatores que impossibilitam que a educação ambiental ainda sirva como um alicerce e prática de cidadania.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Ruraispor


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  • Educação Ambiental - EaD [323]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Educação Ambiental - EaD

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