Laboratórios de informática na educação infantil e em séries iniciais: desafios e conquistas em três escolas municipais

Visualizar/ Abrir
Data
2010-11-05Autor
Prodorutti, Ieda Romana Altermann
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Tendo em vista que o avanço do mundo das Tecnologias da Informação e da Comunicação trouxe novos desafios aos professores, mostrando uma maneira diferente de trabalhar a educação e que a utilização destes recursos no processo de ensino aprendizagem pode originar diferentes concepções sobre o funcionamento de um laboratório de informática numa instituição de ensino o presente artigo descreve como está ocorrendo esta prática de ensino na Educação Infantil e nas Séries Iniciais de três escolas municipais, do município de Restinga Sêca. Os resultados foram obtidos através de questionários com professores, supervisores e responsáveis pelos laboratórios de informática, trazendo uma visão real e critica desta nova prática de ensino, com sugestões de ações que podem ser desenvolvidas para melhorar e facilitar o processo de ensino aprendizagem utilizando os recursos tecnológicos disponíveis nas escolas. Estes resultados também foram apresentados na Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de informar as sugestões de melhorias para o funcionamento dos Laboratórios de Informática.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: