Construção de um objeto de aprendizagem através da ferramenta hotpotatoes para o ennsino da história
Resumo
Este artigo foi elaborado devido à constatação da necessidade de introdução das
novas tecnologias na educação, especificamente na disciplina de história, tendo o
computador e a internet como meios para estimular o interesse e o aprendizado dos
alunos para a mesma. Buscou-se identificar o emprego das ferramentas tecnológicas
pelos professores da disciplina objetivando medir os benefícios de sua utilização.
Uma breve explanação sobre o uso da informática na educação e dos recursos
tecnológicos no estudo da história, foi o primeiro passo para demonstrar sua
importância como ferramenta pedagógica. Criou-se, a partir do emprego do software
Hot Potatoes, um objeto de aprendizagem especificamente para a disciplina
possibilitando o desenvolvimento de atividades que despertassem o interesse dos
alunos para os assuntos abordados em história. Foi possível concluir que o uso do
computador e da internet como auxiliares no processo de ensino aprendizagem da
disciplina, além de possibilitar a obtenção de bons resultados quanto à apreensão de
conhecimentos nesta área pelos alunos possibilita uma correlação entre passado,
presente e futuro.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
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