Renderização de terrenos em escala planetária
Abstract
Embora um tópico muito pesquisado, a renderização de terrenos ainda apresenta desafios. Por
exemplo, muitas aplicações dependem de uma visualização precisa de um terreno altamente
detalhado e extenso, exigindo o uso eficiente da GPU e CPU para fornecer renderização em
tempo real. Além disso, o aumento da disponibilidade de dados de elevação de cobertura global
de alta resolução exige sistemas de renderização capazes de considerar a forma do planeta.
Mesmo que as técnicas anteriores sejam capazes de renderizar tais conjuntos de dados, a maior
parte visa apenas a visualização e não considera interações entre o terreno e objetos. Portanto,
neste trabalho, apresentamos uma técnica de renderização para terrenos esféricos que é capaz
de visualizar terrenos extremamente detalhados ao mesmo tempo em que suporta interações
com objetos simulados. Adaptamos uma técnica de nível de detalhamento contínua ao domínio
esférico e empregamos técnicas de geração procedural para produzir dados de elevação de altíssima
resolução em tempo de execução.
Collections
The following license files are associated with this item: