A repercussão dos projetos de extensão em educação física adaptada no processo formativo dos estudantes de educação física
Abstract
O presente estudo teve como objetivo identificar qual a repercussão dos Projetos de Extensão em Educação Física Adaptada do NAEEFA (Núcleo de Apoio e Estudos da Educação Física Adaptada), no processo formativo dos estudantes de Educação Física do CEFD/UFSM (Centro de Educação Física e Desportos da Universidade Federal de Santa Maria). Para obtenção dos resultados utilizou-se um questionário com questões abertas e fechadas, realizado com os monitores dos projetos de extensão do NAEEFA. Diante desse estudo foi possível concluir que a extensão como espaço formativo para a docência propicia experiências concretas que se aproximam da realidade com a qual o futuro professor irá atuar. Essas experiências geram processos de transformação a partir de aprendizagens significativas que são convertidas em experiências de caráter formativo. A transformação é profunda, resultando em novas formas de olhar o diferente.
Collections
- Educação Física Escolar [200]
The following license files are associated with this item: