Gestão escolar: a formação continuada como um instrumento de formação do professor leitor
Resumen
Este trabalho tem como tema a Gestão Escolar com base na formação continuada como instrumento de formação do professor leitor e evidencia as implicações da gestão escolar na formação de professores leitores. Nesse sentido, o estudo justifica-se pela importância e necessidade da Formação Continuada dos educadores em âmbito escolar, direcionado à leitura. Como objetivo geral, busca-se investigar as estratégias utilizadas pela gestão escolar para a utilização da Formação Continuada como um instrumento de formação de professores leitores e de forma específica, identificar qual a concepção vem sendo apresentada pela gestão escolar acerca da Formação continuada, verificar qual a relação entre gestão escolar e professores na escolha e/ou organização da Formação Continuada, identificar como esta concepção está posta nas Propostas Pedagógicas da escola. A partir de estudos teóricos e análise bibliográfica realizaremos uma relação teórica com os PP de duas escolas a fim de acrescentar dados à pesquisa bibliográfica. Para finalizar, será possível observar essas instituições, de acordo com sua administração, enfatizam a aprendizagem significativa e de qualidade. Constatamos com a pesquisa bibliográfica que é possível desenvolver atividade de formação continuada nas escolas e embora a literatura aponte algumas considerações viáveis, o que se tem nas propostas pedagógicas é algo que muitas vezes não condiz com o que se estabelece.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: