Características da formação pedagógica no PIBID/Educação Física/UFSM
Resumo
O estudo aborda as características da formação pedagógica no PIBID/EF/UFSM. Os objetivos deste trabalho são: desenvolver a concepção pedagógica que norteou o presente estudo, no caso, a teoria crítico-emancipatória; descrever as características da formação pedagógica presente no PIBID/UFSM; apresentar a organização do PIBID no CEFD, bem como seus propósitos, destacando as principais metodologias, propostas pedagógicas e concepções. A pesquisa justifica-se, pela ausência de relatos atualizados de projetos da UFSM que proporcionem esta vivência e que estejam em atividade no contexto de escolas de Santa Maria/RS, principalmente em instituições mais precárias. Neste estudo, destaquei as produções de conhecimento relacionadas ao PIBID; realizei uma revisão sobre formação pedagógica; pesquisei dados referentes aos subprojetos PIBID/EDUCAÇÃO FÍSICA/UFSM e para finalizar, descrevi os resultados da pesquisa.
Coleções
- Educação Física Escolar [200]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: