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dc.creatorRodrigues, Luis Adriano
dc.date.accessioned2018-09-03T11:52:17Z
dc.date.available2018-09-03T11:52:17Z
dc.date.issued2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14156
dc.description.abstractThis study aims to identify the factors that may influence impulse purchasing behavior among South Brazilian costumers with the credit card, observing demographic and socioeconomic factors. In addition, it seeks to verify if materialism and brand value impact on impulsive purchasing behavior and credit card use by that population. The survey method was adopted, and 384 structured questionnaires were applied face-to-face, observing the footwear field. The application of study was in Rio Grande do Sul – state of Brazil, contemplating its seven mesoregions. For the analysis of the data, we used confirmatory factorial analysis, descriptive statistics, ANOVA, Z test and Modeling of Structural Equations (MEE). In the results, it was possible to verify the agreement with studies from other authors in three hypotheses tested, being considered that only one of the hypotheses demonstrated not significant values. In general, South Brazilian costumers purchase impulsively; materialism impacts on impulsive purchases with credit card, and brand value did not have significant impact on impulse purchases in the context of this research.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPESpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectCompra impulsivapor
dc.subjectMaterialismopor
dc.subjectCartão de créditopor
dc.subjectImpulsive purchaseeng
dc.subjectMaterialismeng
dc.subjectCredit cardeng
dc.titleO uso do cartão de crédito pelos gaúchos: há a influência do valor da marca e do materialismo no comportamento impulsivo de compra?por
dc.title.alternativeThe use of credit card: is there influence of brand value and materialism on costumer impulse purchasing behavior?eng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo identificar os fatores que podem influenciar ou não o comportamento impulsivo de compra dos gaúchos com o cartão de crédito, observando fatores demográficos e socioeconômicos. Além disso, busca verificar se o materialismo e o valor da marca impactam no comportamento de compra impulsivo e no uso do cartão de crédito pelos gaúchos. Foi adotado o método survey e foram aplicados face-a-face 384 questionários estruturados, observando o campo de calçados. A região de aplicação do estudo foi o estado do Rio Grande do Sul – Brasil, contemplando as sete mesorregiões do estado. Para a análise dos dados, foram utilizadas análise fatorial confirmatória, estatística descritiva, ANOVA, teste Z e Modelagem de Equações Estruturais (MEE). Nos resultados, foi possível verificar a concordância com os estudos de autores da área em três hipóteses testadas, sendo apenas uma das hipóteses com valores não significativos. Em geral, os gaúchos compram de forma impulsiva, o materialismo impacta as compras impulsivas com o uso do cartão de crédito, e o valor da marca não impactou significativamente nas compras impulsivas no contexto desta pesquisa.por
dc.contributor.advisor1Oliveira, Marta Olivia Rovedder de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1370991937163803por
dc.contributor.referee1Scherer, Flávia Luciane
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4607383855380646por
dc.contributor.referee2Campos, Simone Alves Pacheco de
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2403565845137368por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7914429232407938por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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