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dc.contributor.advisorSchuch Júnior, Vitor Francisco
dc.creatorCortez, Rodrigo Claudino
dc.date.accessioned2016-04-01T13:15:44Z
dc.date.available2016-04-01T13:15:44Z
dc.date.issued2011-12
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/1416
dc.descriptionMonografia (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Ciências Sociais e Humanas, Curso de Especialização em Gestão Pública, EaD, RS, 2011.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectGraduação em administraçãopor
dc.subjectEmpregabilidadepor
dc.titleEducação a distância na percepção dos alunos: o curso de Administração a distância da UFSCpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Sapucaia do Sul, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationGestão Pública, EaDpor
dc.description.resumoA pesquisa objetivou responder ao seguinte problema de pesquisa: Qual a percepção dos alunos do Curso de Administração a distância da UFSC sobre a qualidade do Curso e a sua colaboração para a empregabilidade? Para tanto, o pesquisador coletou dados através de um questionário, que foi aplicado no dia da realização da prova da disciplina de Administração de Materiais do Curso. Fizeram parte da amostra 185 alunos, de 4 estados distintos e que estão presentes em 12 diferentes pólos. Os resultados e as discussões da pesquisa possibilitaram avaliar a percepção dos estudantes a distância para uma série de questões relacionadas a qualidade da educação a distância e o desenvolvimento de habilidades para o emprego. A pesquisa sugere-se que os gestores e atores pedagógicos do Curso de Administração a distância atentem para: a) a clareza do conteúdo da mídia impressa; b) a qualidade de som e imagem das vídeos-aulas; c) a utilização da ferramenta calendário do Ambiente Virtual; d) a visualização das notas do Ambiente Virtual; e) a ferramenta de bate papo (Chat); f) ao planejamento das atividades do Curso, pois muitos alunos reclamam de falta de tempo; g) as habilidades que os alunos consideram importante desenvolver em sua carreira. A pesquisa permite concluir que as políticas de expansão da educação superior devem continuar apoiando o crescimento da educação a distância, uma vez que, pelo menos do ponto de vista dos alunos, o serviço está sendo muito bem prestado.por
dc.publisher.unidadeCentro de Ciências Sociais e Humanaspor


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  • Gestão Pública - EaD [307]
    Coleção dos trabalhos de conclusão do Curso de Especialização em Gestão Pública - EaD

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