História: novas possibilidades de ensinar e aprender
Resumo
Neste estudo, são apresentados os dados obtidos com a análise da relação existente entre evolução tecnológica, a implantação das tecnologias educacionais na escola e os resultados desses usos na aquisição e produção do conhecimento de história. O objetivo desse estudo é apresentar e discutir as abordagens para o ensino de história, compreendendo as atividades realizadas no contexto escolar dentro das novas meto-dologias de ensino, utilizando a mídia Internet. Nesse sentido, foi realizada uma re-visão bibliográfica que contribuiu para identificar as diferentes abordagens e enten-der o processo de ensino-aprendizagem da disciplina de história na educação básica, dando enfoque à utilização e identificação das novas tecnologias de ensino. Com a utilização da mídia Internet na prática pedagógica, os professores conseguem envol-ver os alunos, promover assim um melhor ensino – aprendizagem e consequente-mente há uma busca pela melhoria na qualidade da educação.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: