Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoelzel, Carlos Gustavo Martins
dc.creatorRech, Luciane
dc.date.accessioned2018-09-27T13:57:41Z
dc.date.available2018-09-27T13:57:41Z
dc.date.issued2009-09-30
dc.date.submitted2009
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14414
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Artes e Letras, Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaD, RS, 2009.por
dc.description.abstractThis article focuses the influence (or not) of the language style on-line in the text production of high school students, it discusses the methodological implications that seem to be relevant in the instrumentalization of the students capacity by the acts of reading and of the proficient form of text production. The work is about a reflection that considers the colected data in the research along with students, as well as the analyses of the dialogues in messenger and Orkut and text productions of the students for the formation of the corpus. This study aims to analyze the real influence of the style on-line of text produciton of students of high school and to indicate ways for its aggregation in classroom activities so that the school text production will become more dynamic and atattractive.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLeiturapor
dc.subjectEscrita estilo on-linepor
dc.subjectProdução textualpor
dc.subjectReadingeng
dc.subjectWriting style on-lineeng
dc.subjectText productioneng
dc.titleA influência do estilo on-line na produção textual de alunos do ensino médiopor
dc.title.alternativeThe influence of the on-line style in the textual production of students of the medium teachingeng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Agudo, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationTecnologias da Informação e da Comunicação Aplicadas à Educação, EaDpor
dc.description.resumoEste artigo focaliza a influência (ou não) da linguagem estilo on-line na produção textual do Ensino Médio, discutindo as implicações metodológicas que parecem relevantes na instrumentalização da capacidade discente para os atos de ler e de produzir textos de modo proficiente. Trata-se de uma reflexão que considera dados coletados em pesquisa junto a alunos, bem como a análise dos diálogos no messenger e Orkut e produções textuais dos mesmos para a formação do corpus. O objetivo do estudo é analisar a real influência do estilo on-line na produção textual de alunos do Ensino Médio e apontar caminhos para a sua agregação às atividades de sala de aula de forma que venha a dinamizar e tornar mais atraente a produção textual escolar.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto