Show simple item record

dc.contributor.advisorNoal, Eronita Ana Cantarelli
dc.creatorRosa, Inês da
dc.date.accessioned2018-10-01T12:00:51Z
dc.date.available2018-10-01T12:00:51Z
dc.date.issued2011-06-24
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14428
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThis article was developed in order to appreciate the importance of Internet usage in the first years in school. Highlighting that education should use all the possibilities that new technologies offer the educational environment. It was investigated that to base and knowledge that teachers of the municipal school Normélio Egidio Boettcher, Santa Cruz do Sul, have compared the new technologies linked to learning in their students using the Internet as a tool for teaching and learning. For this, based on a specific questionnaire, daily observations, and literature searches found that during the gradual development of contemporary society the Internet has become indispensable especially in the school environment, where knowledge, information, learning and education are co-related. We conclude that from observation and interaction between students and teachers, working with computer and Internet being operated correctly and can bring many significant contributions as a resource for teaching and learning.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAprendizagempor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectRecursopor
dc.subjectLearningeng
dc.subjectResourceeng
dc.titleA internet como ferramenta de ensino-aprendizagem nos anos iniciais: um estudo de caso na escola Normelio Egidio Boettcher - Santa Cruz do Sul - RSpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO presente artigo foi desenvolvido com o objetivo de valorizar a importância da utilização da internet na escola nos Anos Iniciais. Destacando que o ensino deve se apropriar de todas as possibilidades que as novas tecnologias oferecem ao ambiente educacional. Foi investigado qual embasamento e conhecimento que os professores da escola municipal Normélio Egidio Boettcher, Santa Cruz do Sul possuem em relação às novas tecnologias e a aprendizagem de seus alunos utilizando a internet como ferramenta de ensino aprendizagem. Para isto, baseado em questionário especifico, observações diárias, e pesquisas bibliográficas constatou-se que durante o desenvolvimento gradativo da sociedade contemporânea a internet tornou-se indispensável principalmente no ambiente escolar, onde conhecimento, informação, aprendizagem e ensino estão co-relacionados. Resultados encontrados, que a partir da observação e interação entre alunos e professores, trabalhando com o computador e internet sendo explorados de forma correta e significativa podem trazer muitas contribuições como recurso de ensino-aprendizagem.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Acesso Aberto
Except where otherwise noted, this item's license is described as Acesso Aberto

O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 6.3 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.