A internet como ferramenta de ensino-aprendizagem nos anos iniciais: um estudo de caso na escola Normelio Egidio Boettcher - Santa Cruz do Sul - RS
Resumo
O presente artigo foi desenvolvido com o objetivo de valorizar a importância da utilização da internet na escola nos Anos Iniciais. Destacando que o ensino deve se apropriar de todas as possibilidades que as novas tecnologias oferecem ao ambiente educacional. Foi investigado qual embasamento e conhecimento que os professores da escola municipal Normélio Egidio Boettcher, Santa Cruz do Sul possuem em relação às novas tecnologias e a aprendizagem de seus alunos utilizando a internet como ferramenta de ensino aprendizagem. Para isto, baseado em questionário especifico, observações diárias, e pesquisas bibliográficas constatou-se que durante o desenvolvimento gradativo da sociedade contemporânea a internet tornou-se indispensável principalmente no ambiente escolar, onde conhecimento, informação, aprendizagem e ensino estão co-relacionados. Resultados encontrados, que a partir da observação e interação entre alunos e professores, trabalhando com o computador e internet sendo explorados de forma correta e significativa podem trazer muitas contribuições como recurso de ensino-aprendizagem.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: