Estratégias de difusão implementadas no Museu de Arte Sacra de Santa Maria/RS
Abstract
O Museu de Arte Sacra de Santa Maria, instituição privada pertencente à Catedral Metropolitana de Santa Maria, desenvolve ações de preservação e gerenciamento de bens culturais que identificam o catolicismo na sociedade santa-mariense. Este trabalho ateve-se a superar as dificuldades que a instituição possuía no setor de difusão e marketing, bem como propor ações com vistas a estimular maior acesso ao seu acervo através da construção de um sítio virtual (website) contendo as informações institucionais do Museu. Para tanto, foi criado um modelo interativo das dependências do local, para visita virtual, onde foi disponibilizado para público uma exposição fotográfica do acervo. Para superar as dificuldades do museu, foi implementada, ainda, outra estratégia, a promoção e a atualização do Plano Museológico. Os resultados apontaram que as ações realizadas conseguiram promover o Museu de forma significativa, por meio do website (produto final) e uma presença consolidada em redes sociais, verificadas através do número de compartilhamentos e curtidas em seus canais de presença online. Além disso, as estratégias de promoção realizadas atingiram um amplo alcance em relação à estatística estimada nessa pesquisa.
Collections
The following license files are associated with this item: