Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorKroll, Josiane
dc.creatorRitter, Nerci de Souza
dc.date.accessioned2018-10-10T14:36:58Z
dc.date.available2018-10-10T14:36:58Z
dc.date.issued2011-12-02
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14513
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractMany difficulties are found to the teaching of mathematics in classes of the young and adult education of the basic education. Thus, this study goal to explore some solutions and difficulties found in the process of teaching and learning in young and adult education (EJA) in methods no presence teach, specifically in the mathematics discipline. Due the peculiarities presents in the EJA, is necessary to utilize a differentiated, meaningful and motivating teaching to maximize the student learning. Among the possibilities of solutions through of the technologies in education, the Webquest is a tool that uses many resources of the Internet to help in the construction of the knowledge, as well as start critical thinking.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEaD (Educação a Distância)por
dc.subjectWebquesteng
dc.subjectMídias na educaçãopor
dc.subjectEJA (Educação de Jovens e Adultos)por
dc.titleA webquest como instrumento facilitador do processo ensino-aprendizagem na disciplina de matemática para educação de jovens e adultos do ensino fundamentalpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santana do Livramento, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoMuitas dificuldades são encontradas para o ensino da matemática em turmas de educação de jovens e adultos do ensino fundamental. Dessa forma, este estudo tem como objetivo explorar algumas soluções e desafios encontrados para o processo de ensino-aprendizagem na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em modalidades de ensino não presenciais, especificamente na disciplina de matemática. Devido às peculiaridades que a EJA apresenta, se faz necessário utilizar-se de um ensino diferenciado, significativo e motivador, a fim de maximizar a aprendizagem dos alunos. Dentre as possibilidades de soluções através das tecnologias em educação, encontra-se a Webquest, uma ferramenta que se utiliza dos amplos recursos da Internet, para auxiliar na construção do conhecimento, bem como incitar o pensamento crítico.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto