A webquest como instrumento facilitador do processo ensino-aprendizagem na disciplina de matemática para educação de jovens e adultos do ensino fundamental
Resumo
Muitas dificuldades são encontradas para o ensino da matemática em turmas de educação
de jovens e adultos do ensino fundamental. Dessa forma, este estudo tem como objetivo
explorar algumas soluções e desafios encontrados para o processo de ensino-aprendizagem
na Educação de Jovens e Adultos (EJA) em modalidades de ensino não presenciais,
especificamente na disciplina de matemática. Devido às peculiaridades que a EJA
apresenta, se faz necessário utilizar-se de um ensino diferenciado, significativo e
motivador, a fim de maximizar a aprendizagem dos alunos. Dentre as possibilidades de
soluções através das tecnologias em educação, encontra-se a Webquest, uma ferramenta
que se utiliza dos amplos recursos da Internet, para auxiliar na construção do conhecimento,
bem como incitar o pensamento crítico.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: