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dc.contributor.advisorFruet, Fabiane Sarmento Oliveira
dc.creatorRubin, Maria Isabel Martins Costa
dc.date.accessioned2018-10-11T11:31:35Z
dc.date.available2018-10-11T11:31:35Z
dc.date.issued2011-06-24
dc.date.submitted2011
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/14523
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2011.por
dc.description.abstractThe article is about educational software and aimed to analyze the implementation of playful activities mediated by this technology and to evaluate its contribution to the development of teaching-learning process. The research was conducted with a group of 4th year of elementary school in Julio de Castilhos – RS, in the period from February to April 2011. To this end, questionnaires were given to school teachers and students of that class. After that, observations were realized in that class, before and during application of playful activities. Furthermore, a theoretical foundation about the importance of play and computers in education and the results of this research were presented in this paper. Then, it was concluded that the playful through school activities mediated by educational software provides a greater sense for students' learning and enhances this process.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectLúdicopor
dc.subjectSoftware educacionalpor
dc.subjectEnsino e aprendizagempor
dc.subjectPlayfuleng
dc.subjectEducational softwareeng
dc.subjectTeaching and learning processeng
dc.titleLúdico no processo ensino-aprendizagem por meio de softwares educacionaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Santa Maria, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoO artigo aborda sobre softwares educacionais e teve como objetivo principal analisar a aplicação de atividades lúdicas mediadas por essa tecnologia e avaliar sua contribuição para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. A pesquisa foi desenvolvida com uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental em Júlio de Castilhos – RS, no período de fevereiro a abril de 2011. Para isso, foram aplicados questionários às professoras da escola e aos alunos da referida turma. Após, realizou-se observações, nessa turma, antes e durante a aplicação das atividades lúdicas. Também foram apresentadas, neste trabalho, uma fundamentação teórica sobre a importância do lúdico e do computador na educação e os resultados dessa pesquisa. Com isso, conclui-se que o lúdico por meio das atividades escolares mediadas por softwares educacionais propicia um maior sentido à aprendizagem dos alunos e potencializa esse processo.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


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