Lúdico no processo ensino-aprendizagem por meio de softwares educacionais
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Data
2011-06-24Autor
Rubin, Maria Isabel Martins Costa
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O artigo aborda sobre softwares educacionais e teve como objetivo principal analisar a aplicação de atividades lúdicas mediadas por essa tecnologia e avaliar sua contribuição para o desenvolvimento do processo ensino-aprendizagem. A pesquisa foi desenvolvida com uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental em Júlio de Castilhos – RS, no período de fevereiro a abril de 2011. Para isso, foram aplicados questionários às professoras da escola e aos alunos da referida turma. Após, realizou-se observações, nessa turma, antes e durante a aplicação das atividades lúdicas. Também foram apresentadas, neste trabalho, uma fundamentação teórica sobre a importância do lúdico e do computador na educação e os resultados dessa pesquisa. Com isso, conclui-se que o lúdico por meio das atividades escolares mediadas por softwares educacionais propicia um maior sentido à aprendizagem dos alunos e potencializa esse processo.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
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