Tecnologia da informação e da comunicação na prática docente: um estudo a apartir da Escola Estadual de Educação Básica Pe. Benjamim Copetti de Sobradinho/RS
Abstract
Este artigo relata a pesquisa realizada com professores da Escola Estadual de Educação Básica Pe. Benjamim Copetti de Sobradinho / RS, sobre o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC). Investiga-se o ponto de vista dos professores com relação às mudanças ocorridas em sala de aula, devido à introdução das TIC, identifica as TIC que a escola disponibiliza para uso pedagógico, e dentre elas, as mais utilizadas. Obteve-se os dados por meio de um questionário aplicado aos professores, com o objetivo de descrever e quantificar as mudanças ocorridas, pelo uso pedagógico das TIC. Através da análise quanti-qualitativa descreve-se os resultados confrontando com o estudo bibliográfico realizado. A análise aponta que os professores acreditam que sua prática docente mudou com a introdução das TIC na sala de aula, conhecem e sabem da importância destas, em todos os setores da sociedade, mas ainda mostram insegurança no uso de algumas tecnologias na atividade docente.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: