Os arquivos e a gestão da informação nas empresas públicas ou privadas: é fundamental que a informação seja um meio eficaz de pesquisa
Resumo
O presente trabalho consiste em um estudo que procura enfocar a importância dos
Arquivos, bem como do processo de Gestão da Informação nas Empresas Públicas
ou Privadas, já que elas precisam armazenar a documentação produzida e recebida
em Arquivos. Esse estudo, que foi realizado através da Pesquisa Bibliográfica,
aponta também, maneiras para melhor preservar os Arquivos, pois os documentos
podem sofrer danos irreversíveis devido ao uso constante. Destaca-se, ainda, o
papel como suporte desta documentação. O tema desta pesquisa está inserido no
contexto atual, já que a informação produzida no dia a dia pelas Empresas Públicas
ou Privadas precisa ser Conservada, Restaurada e Preservada para estar
disponibilizada com boa qualidade ao usuário no momento da pesquisa. Percebe-se
que, devido ao grande fluxo de informação, são necessários mecanismos de Gestão
para que o Profissional Arquivista possa organizar o seu trabalho.
Coleções
- Gestão em Arquivos - EaD [245]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: