Navegação TCC Pedagogia - Noturno por título
Itens para a visualização no momento 72-77 of 77
-
As rotinas na educação infantil: reflexões a partir da prática do estágio supervisionado
(2018-12-10)Este trabalho focaliza as rotinas na Educação Infantil a partir da prática do Estágio Supervisionado, a qual desenvolvi em turma de Pré-Escola, nível A, com 19 crianças de 4 a 5 anos. Como objetivo geral, buscou-se ... -
Socialização das crianças após confinamento pandêmico: desafios e reflexões do retorno presencial
(2024-02-26)A socialização na educação infantil é parte essencial para o desenvolvimento integral das crianças, e com o isolamento social causado pela COVID-19 as crianças não tiveram a oportunidade de socializar entre pares. O ... -
O trabalho pedagógico em turmas de multi-idade com foco na educação infantil
(2019-12-20)Este trabalho de conclusão de curso tem como tema “O Trabalho Pedagógico em Turmas de Multi-idade com Foco na Educação Infantil”, do curso de Pedagogia Licenciatura Plena Noturno da Universidade Federal de Santa Maria ... -
Turmas multi-idades na educação infantil: narrativas de experiências da formação inicial em Pedagogia
(2019-09-13)Este estudo se refere ao Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em graduação do curso de Pedagogia, licenciatura plena (noturno), da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e possui como temática as Turmas Multi-Idades ... -
Vivência no estágio de educação infantil: ressignificando o planejar e o brincar
(2019-09-11)Este trabalho de Conclusão de Curso da Pedagogia noturno é resultado de um processo formativo, reflexivo sobre a prática desenvolvida durante o estágio Curricular obrigatório realizado na Educação Infantil, no segundo ... -
Vivências como residente no contexto da pandemia e pós-pandemia em uma escola pública de Santa Maria/RS
(2024-01-04)O presente estudo caracteriza-se como um Trabalho de Conclusão de Curso - TCC, sendo ele pré-requisito para conclusão do ensino superior. Tem como temática: a residência pedagógica no curso de Pedagogia durante o contexto ...