Práticas inovadoras o uso de softwares educativos na alfabetização
Visualizar/ Abrir
Data
2014-12-19Autor
Bisognin, Roselaine de Oliveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Esse artigo trata do uso das mídias na educação escolar, neste caso o uso dos softwares educativos
em atividades didáticas nos anos iniciais, tendo em vista possibilitar um maior suporte pedagógico
para a ampliação da aprendizagem no processo de alfabetização. O uso desta ferramenta visa a
ampliação da aprendizagem dos educandos através de uma abordagem pedagógica que tem como base
a pesquisa ação e utiliza-se da exploração e do acompanhamento dos estudantes frente ao uso do
computador e seus aplicativos como um recurso auxiliar do processo de ensino-aprendizagem no
primeiro ano de alfabetização. Vivemos em uma sociedade digital, e buscar fazer o uso inteligente
do computador na educação tendo em vista novos horizontes de formação para leitores críticos e
criativos, com capacidade de refletir, trabalhar em equipe, conhecer o seu próprio potencial
intelectual e o do outro faz-se necessário para que o educando possa construir e desenvolver tais
competências . Então podemos garantir que o uso dos softwares na alfabetização é sim um grande
aliado no processo de ensino-aprendizagem não só por sua atratividade e potencial pedagógico, mas
pelo seu potencial de inclusão das camadas sociais menos favorecidas socialmente.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: