Diagnóstico de pontos que norteiam a construção de projetos políticos pedagógicos na educação infantil
Resumo
O presente estudo diagnostica pontos que norteiam instituições de educação infantil
da rede privada para a elaboração do Projeto Político Pedagógico de uma instituição
desta esfera a ser criada no município de Arroio do Meio - RS no ano de 2016.
Nesse sentido, interessa ao estudo buscar fundamentação e subsídios norteadores,
através da entrevista com gestores, para a construção do Projeto Político
Pedagógico inaugural da referida escola. Em um processo por apontamentos
concretos, analisando o funcionamento e a proposta educacional de outras
instituições escolares, observou-se que, em todos os casos vistos, há pontos
comuns entre eles. O problema que guia esta pesquisa é a análise das propostas
pedagógicas e qual a realidade de escola que se deve considerar em meio aos
desejos e interesses de um universo educador e as concepções de sua gestão.
Assim, avaliando os pontos positivos busca-se formular uma proposta para a escola
a ser fundada e utiliza-se os pontos negativos para não perpetuar as práticas ruins,
tendo-se em vista a preocupação com educação integral, humanizadora e
autônoma.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
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