Recursos midiáticos no ensino-aprendizagem de Matemática
Resumen
Este trabalho trata da investigação sobre o processo de ensinoaprendizagem
de Matemática, mediado pelo computador e os recursos oferecidos
como suporte didático-metodológico apresentam melhorias em relação ao ensino
sem estes instrumentos didáticos. A necessidade desta pesquisa surgiu pelos
constantes fracassos escolares na disciplina de Matemática, além das poucas
relações dos assuntos abordados em sala de aula com o dia a dia do aluno,
proporcionando aos educandos pouca visualização dessa disciplina com o cotidiano.
O trabalho aconteceu com abordagem midiática e pesquisa, sem a interferência
direta da professora, ou seja, os alunos trabalharam de forma independente,
recebendo apenas orientações sobre o que pesquisar e como apresentar os
resultados. Os grupos participaram das atividades propostas, discutindo sobre as
dúvidas e soluções encontradas. O envolvimento e a integração de todos os
participantes deste processo de ensino-aprendizagem de Matemática demonstraram
que existe uma forma mais descontraída, dinâmica, envolvente e prazerosa de
aprender e ensinar esta disciplina.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]