Plano municipal de educação das metas nacionais às ações para a qualidade da educação infantil
Abstract
O trabalho aborda alguns aspectos essenciais quanto à oferta da educação infantil no país, e, em especial no município de Rondinha RS, tendo em vista os aspectos históricos, o contexto real, as metas do Plano Nacional e do Plano Municipal de Educação que tratam da universalização, da qualidade, do financiamento e da formação profissional para a Educação Infantil. A implementação de políticas que objetivam a melhoria da qualidade da educação oferecida pelas instituições de educação infantil em consonância com os marcos legais propostos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, pelo Referencial Curricular Nacional para a Educação Infantil, Plano Nacional de Educação, Plano Municipal de Educação e pela Proposta Político Pedagógica. Questionamos alguns procedimentos, e, também apontamos opiniões que consideram as tendências referentes às perspectivas para um atendimento pleno e de qualidade, com o objetivo de analisar a Educação Infantil como etapa fundamental da Educação Básica, sua importância para os sujeitos, como também a formação dos profissionais e os desafios para os gestores. A proposta deste estudo é discorrer sobre a universalização da educação infantil na etapa da pré-escola, a ampliação do atendimento na etapa creche, bem como a qualidade do atendimento, através do estudo do contexto da escola de educação infantil do município.
Collections
The following license files are associated with this item: