A educação empreendedora aliada à tecnologia em um projeto social
Resumen
O objetivo central deste estudo consistiu em relatar uma experiência pedagógica que relacionou a educação empreendedora, aliado à tecnologia, em alunos de um projeto social. E de forma específica, foi apresentado o perfil dos alunos e relatada a atividade desenvolvida através da educação empreendedora, com uso da tecnologia. Por fim, foi feito uma entrevista junto aos alunos para avaliarem a experiência vivenciada por eles. A pesquisa justifica-se pela importância da formação empreendedora dos indivíduos aliados a tecnologia, pela capacidade de correr riscos calculados e pela formação de profissionais criativos e inovadores. É possível classificar esta pesquisa como exploratória e seu método de coleta de dados como pesquisa-ação. Quanto ao propósito da pesquisa pode-se enquadrá-la como um estudo de caso do tipo descritivo. O contexto em que a pesquisa foi desenvolvida é um contexto social, que recebe os alunos no turno inverso a suas atividades regulares de aula. Nesse contexto, são desenvolvidas atividades de reforço escolar, música, dança e educação empreendedora. De forma geral, acredita-se que os resultados da pesquisa indicam que a participação dos alunos no projeto propiciou a construção de uma nova visão sobre o uso de tecnologias em empreendimentos e fomentou a capacidade para enfrentar desafios cotidianos de forma criativa e inovadora.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: