A utilização das tecnologias de informação e comunicação por professores de educação infantil
Resumen
Esta pesquisa descritiva teve como propósito refletir sobre as formas de aplicação das tecnologias no contexto da educação infantil e a formação do professor, sendo plausível apontar quais as possíveis razões dos professores não utilizarem / usarem as tecnologias de informação e comunicação em sala de aula na educação infantil através de um questionário, que foi respondido por professores regentes das turmas de educação infantil do município de Santa Maria/RS. Os dados foram analisados de acordo com o resultado já disposto do Google Forms. Como resultados, podemos afirmar que os professores quase sempre utilizam as tecnologias em sala de aula, sendo o computador o mais utilizado por eles, entretanto relatam que em muitos casos não existem laboratório de informática na sua escola e os que existem possuem limitações no funcionamento dos equipamentos tecnológicos. Ao final, constatou-se que mesmo com tantas dificuldades relacionadas à habilitação e à infraestrutura, os gestores incentivam os professores a empregarem as tecnologias em aula e os professores acreditam que esta ferramenta é válida no ensino da educação infantil.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: