As principais atribuições do coordenador pedagógico na gestão democrática das escolas de educação infantil
Resumen
Este trabalho apresenta uma pesquisa sobre as principais atribuições do coordenador pedagógico na gestão democrática das Escolas de Educação Infantil. A problemática da pesquisa consistiu em analisar quais as principais funções e as tarefas realizadas pelo Coordenador Pedagógico, sendo visto como um articulador na construção da gestão, enfatizando sobre como sua relação com o professor pode contribuir para a gestão democrática. A metodologia utilizada foi de abordagem qualitativa, cercando-se de fontes como os textos utilizados ao longo do curso de especialização, referências bibliográficas, entrevistas com coordenadores pedagógicos e observação do cotidiano. Assim, foi possível perceber que o coordenador pedagógico enquanto parte da equipe diretiva e da gestão escolar, tem o papel de mediar as relações, motivar e incentivar o grupo para alcançar os objetivos definidos e colaborar na construção da Gestão Democrática.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [951]
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