Estilos de aprendizagem de estudantes em um curso de graduação EaD: um estudo de caso em fóruns no Moodle
Resumo
Entende-se que o êxito dos estudantes em cursos EaD depende de diversos fatores; dentre eles seus Estilos de Aprendizagem. Por isso, optou-se, neste trabalho, por investigar sobre os Estilos de Aprendizagem dos estudantes do Curso de Pedagogia UAB/UFSM. Tomou-se como instrumento de análise as postagens dos estudantes desse curso nos fóruns da disciplina de Educação Física e Movimento Humano, visto o potencial dialógico desta ferramenta. Para análise das postagens optou-se pela teoria dos Estilos de Aprendizagem de Felder e Silverman. Os resultados deste trabalho mostram que os Estilos de Aprendizagem podem evidenciar estratégias para o desenvolvimento pedagógico, assim promovendo formas diversificadas de apresentação de conteúdo e atividades aos usuários da Plataforma Moodle, enquanto ambiente virtual de aprendizagem.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: