Gestão escolar democrática: perspectivas e possibilidades
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Data
2018-12-01Autor
Rodriguez, Karla Valéria da Costa
Metadata
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Este trabalho discute acerca da gestão escolar democrática e do projeto político-pedagógico de uma escola. Tendo como objetivo central analisar como se deu o processo de re (elaboração) do Projeto Político Pedagógico, verificando em que medida a gestão da escola favoreceu a construção democrática desse processo. A pesquisa foi realizada em uma escola pública municipal de Alegrete – RS, sendo desenvolvida por meio de um estudo de caso, com análise do PPP e aplicação de entrevistas envolvendo os componentes do Conselho Escolar. O trabalho constituiu-se de duas partes: a primeira consiste em uma revisão literária abordando a historicidade da administração/ gestão escolar e os diversos aspectos da gestão democrática a cerca do Projeto Político-Pedagógico. A segunda parte consiste na apresentação dos resultados do estudo de caso. A pesquisa revelou que na escola estudada o PPP é elaborado de forma coletiva e existe uma participação ativa da comunidade escolar nos processos de gestão.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
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