Gestão de revistas científicas acadêmicas: implantação de um Template nas revistas Educação e Educação Especial da Universidade Federal de Santa Maria
Resumo
A pesquisa analisou a inserção de um template para o recebimento de artigos enviados aos periódicos Educação (UFSM) e Revista Educação Especial do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria, via Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER). Foi elaborado um template (modelo de padronização dos artigos originais recebidos), que teve como propósito auxiliar a produção do texto pelos autores, padronizando o envio dos trabalhos. Após a implantação do template, foram aplicados questionários junto aos autores, editores, editores de seção e avaliadores ad hoc. O produto implantado junto ao SEER, além de facilitar a interpretação das normas pelos autores, agilizou o processo editorial, uma vez que não será mais preciso retrabalhar os arquivos que chegam até o setor em diferentes formatações. Concluiu-se que a implantação do template foi eficaz para as revistas, consolidando a gestão via portais institucionais.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: